Pages

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva - Post 3

Dicas para emagrecer

Na hora daquela fome fora de hora, que você sabe não ser uma necessidade, mas uma vontade apele para a água. Um copo bem cheio propicia volume no estômago, tirando a vontade de comer.

Recomenda-se fazer além do café da manhã, almoço e jantar, pequenos lanches nos intervalos, para não ficar com muita fome e sobrecarregar as refeições principais.

Para evitar comer em excesso à mesa durante as principais refeições, observe também as seguintes dicas:

a) 30 a 60 minutos antes da refeição, beba 1 copo de água;

b) No almoço e no jantar, antes dos pratos principais, sirva-se de uma boa porção de saladas e legumes fibrosos.

c) No café da manhã, além da água (antes), coma uma boa porção de aveia ou farelo amassado com banana (4 colheres de aveia por dia podem baixar o nível do LDL, o tal colesterol ruim, entre outras vantagens).

d) Os lanches podem se constituir de frutas (uma maçã, por exemplo), uma barra de cereais ou de proteína, um pedaço de queijo fresco com pão sem adição de gordura, um sanduíche do tipo natural de atum, ou frango, com salada ou cenoura ralada (sem maionese), ou ainda, algum suplemento indicado para esta finalidade.

Abuse das saladas e frutas!As saladas e as frutas são ricas em vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam a manter o humor e evitam o envelhecimento.

Faça a ingestão de leite, queijos e seus derivados! Eles ajudam a evitar a osteoporose e são importantes fontes de proteína.

Evite ficar mais de 3 horas sem se alimentar. Procure realizar lanches intermediários entre as refeições.

Evite consumir alimentos gordurosos como frituras (coxinhas, empanados, etc.), carnes gordas, embutidos (salame, salsicha, linguiça), pois estes alimentos podem aumentar os níveis sanguíneos de colesterol e triglicérides.

Use o açúcar com moderação, dê preferência ao açúcar mascavo ou mel para adoçar.

Procure evitar alimentos industrializados como enlatados, embutidos, temperos prontos e evite adicionar sal ao seu prato de comida.

Use adoçante. Dê preferência aos tipos naturais, baseados na stévia e na frutose, que são obtidos de plantas. Eles têm sabores suaves e são indicados para programas de emagrecimento, bem como para diabéticos.

Prefira o pão integral ao branco, por ser rico em vitaminas do complexo B, que auxiliam no metabolismo dos carboidratos, melhorando a produção de energia.

O jantar deve ser leve. Os alimentos ingeridos à noite em excesso acumulam-se sob a forma de gordura. Faça trocas inteligentes: substitua o queijo amarelo por branco; doce com creme de leite, leite ou ovos pelo doce que leva só açúcar; molho com maionese, queijo ou creme de leite por molho de tomate ou de iogurte desnatado; alimentos fritos por assados, cozidos ou grelhados; doces por frutas ou gelatina diet.

Evite bebidas alcoólicas, pois são supercalóricas e não têm nutrientes.























































segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Bom, conforme deve ser hoje (segunda feira) post da blogagem Dieta Coletiva.

Bem, infelizmente não fiz muito progresso físico, não perdi nenhum mísero quilinhos (=/). Porém, estou animadíssima, consegui vencer o ímpeto de comer chocolate, mesmo os tendo bem na minha frente o final de semana todo, consegui tambem não tomar nenhuma gota de refrigerante e estou percebendo que não preciso dele para sobreviver (oi?).

Arroz branco, aboli de meu cardápio, alias aboli qualquer tipo de arroz, já que ainda não consegui tempo para fazer compras de supermercado e assim ainda não comprei outro tipo de arroz.

Mas sinceramente, o mais dificil pra mim tem sido ter que cozinhar para marido, tendo que suportar o cheiro da comida dele, se bem que meus legumes cozidos tem ficado cada vez mais gostosos, apesar da minha falta de tempo livre, tenho comido sempre as pressas e meu dia está cada vez mais corrido. Afff!!!

Mas enfim, espero poder postar avanços na proxima semana.

Bjs a todas....

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Vida no Campo

Olá, queridas,

Não sei vocês, mas eu as vezes me encanto com certas coisas que nem eu mesmo entendo.

Quando era criança e meus pais diziam que íamos para alguma fazenda no final de semana, eu chorava, dizia que não queria ir, que não ia nem “a pau”. Hoje, com alguns anos a mais (oi?), amo fazenda e sinceramente quero morar em uma, ter uma casinha simples rodeada de mato, natureza, com pássaros vindo na janela, o pia das galinhas de angola, o galo cantando logo cedo, enfim todas as coisas gostosas de uma casa no campo.

Porque, a vida no campo é sublime, leve, alegre, viver no campo é muito mais saudável.


Daqui



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva


Comecei hoje uma Dieta Coletiva.

Pois bem, uma iniciativa bem descolada de nos policiarmos juntas, as blogueiras (me considerando já..rs)
para que consigamos um corpo saudável, com alimentação balanceada e perdermos uns muitos quilos indesejados.
Então, quando casei ( há quase 03 anos) pesava cerca de 62 quilos, tenho 1,64 de altura e já me sentia rechonchuda.

Após uns meses, percebi que algo estava errado, engordei cerca de 20 kilos, isso mesmo, eu não digitei errado não, e tenho lutado contra isso desde então.

Acontece que sempre desistia, sinto que com essa Dieta Coletiva, iniciada pela minha conterrânea @claufinotti poderei conseguir, pois o que me falta é motivação.

Vou tentar postar sempre no dia certo. Rsrs

Quer saber mais?! Clique aqui



segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"Esse ano quero paz no meu coração" e um blog digno.

Aguardem...