Pages

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Amaranto e seus Benefícios

Um post de Utilidade Pública:

O amaranto é conhecido em vários países há muito tempo, porém, aqui no Brasil não faz muito tempo que começamos a escutar falar sobre esse grão altamente nutricional. As pesquisas realizadas com o amaranto começaram por volta de 1996 e a partir daí começou o seu cultivo no Brasil.

O grão possui cerca de 15% de proteínas com alto teor biológico (aquelas com todos os aminoácidos essenciais que o corpo não produz). De acordo com estudos, ela se compara com a proteína do leite.

É fonte de cálcio biodisponível (melhor absorção no organismo), o que não acontece com outros tipos de vegetais. Além de ser fonte de fibras, zinco, fósforo e outros nutrientes.

Não contém glúten, sendo uma excelente opção para os celíacos (pessoas com intolerância ao glúten). Quase não tem gosto, o que é muito bom, pois a farinha pode ser usada em várias misturas sem comprometer o sabor das preparações.

Ainda é pouco conhecido no Brasil. Por isso pode ser difícil a sua aquisição. Atualmente é comercializado em flocos naturais, semelhante aos flocos da aveia, pode ser consumido com frutas e iogurte, como ingrediente para preparação de pães, bolos, doces, sopas, vitaminas e também pode ser consumido como pipoca. A cada dia vem sendo pesquisado seu emprego como matéria-prima em alimentos consumidos habitualmente pela população.

Muitas pesquisas realizadas, tanto no Brasil e em todo o mundo, veem mostrando o potencial do amaranto na redução dos níveis de colesterol no sangue. Vários componentes presentes podem atuar neste efeito, como o óleo, a fibra, a proteína e as substâncias antioxidantes. Uma delas foi realizada por pesquisadores da Faculdade de Saúde Pública da USP, que utilizaram as sementes e reduziram o colesterol de animais de laboratório. As pesquisas também mostraram resultados satisfatórios em humanos, prova que este alimento é outro forte candidato a fazer parte de uma alimetação saudável.

Fonte: Vila Mulher


Eu estou fazendo uso deste farelo desde ontem (26/09/11), e hj mesmo já senti a diferença, estou me sentindo bem mais disposta, com o trato intestinal que funcionou hj, apesar de estar a quase 2 dias sem funcionar...

Adquiri o farelo da marca Moinho Brasília, por apenas R$ 3,50 por 100 gr, uma empresa que é distribuidora de vários produtos, dentre farinháceos e alimentos naturais, como quinoa, farelo de banana verde (que mostrarei em outro post), farinha de berinjela dentre outros, creio que esta marca distribua apenas aqui em Goias e no Tocantins. Mas temos outras marcas por aí...Basta procurar em lojas de produtos naturais.

Acessem o site da empresa Moinho Brasília para conferir receitas e muito mais.


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Coisinha cutes....

Hj ''andando'' pelos sites da vida, encontrei um que realmente me fez suspirar. Não ganho nada por divulgar eles aqui, se bem que não seria má ideia. rsrs

São lembranças diversas com temas diversos, passei horas bisbilhotando (oi?) as coisas lindas que tem lá.

Vamos a algumas imagens... (me dá iBagens... que que euto falando?!)


Olha que coisa mais cute essa ponteira de vinho com o passarinho...

Mais:




Esse é magnifico, tbm da linha passaro

Outro: só mais esse eu prometo..rsrs

Esse não é a cara da Ruby?!

Se vcs gostaram e querem ver mais acesse o site da loja

Bjs pra vcs...Se quiserem me mandar alguns de presente eu adoraria..rsrs